Festival de teatro recebe cena pernambucana em Sergipe

ARACAJU - Desta terça-feira (5) a 17 de maio, a capital de Sergipe recebe a oitava edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) ¿ Cena Pernambucana. Na programação, sete espetáculos se revezam em 13 apresentações. Além disso, o evento promove oficinas, palestras e outros encontros culturais.

Aplauso Brasil |

A abertura oficial acontece hoje, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, com a apresentação do espetáculo "Caetana", de Moncho Rodriguez e Weydson Barros Leal.

"Um dos principais compromissos do FTB é o de divulgar a produção teatral brasileira para os brasileiros", explica Sérgio Bacellar, idealizador e coordenador do FTB. "Criamos esse intercâmbio para mostrar nossa arte pelos quatro cantos do país. Além disso, outro objetivo importante do evento é a formação de platéia, estimulada através de apresentações abertas e preços populares."

Este ano, o Festival do Teatro Brasileiro acontece em dobro. Praticamente na mesma época, além de Sergipe, o estado da Bahia também recebe uma série de apresentações de espetáculos da Cena Pernambucana. Segundo Bacellar, além do Ministério da Cultura, o FTB também conta com o patrocínio da Petrobrás Distribuidora.

Leia mais sobre: teatro

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG