Festival de Roma terá frevo e homenagem a Al Pacino

Uma homenagem e uma aula magna de Al Pacino, seguidas de uma apresentação de uma orquestra de frevo (a impecável Spok Frevo Orquestra), em plena Piazza Navona, abrem hoje a terceira edição do Festival de Roma. Para começar, Al Palcino recebe o Troféu MarcAurélio DOro pela carreira.

Agência Estado |

Em seguida, apresenta em primeira mão seu mais novo filme como diretor Chinese Coffee , baseado na obra de Ira Lewis. "Agradeço por ter sido escolhido para receber o troféu. É um sinal do valor que vocês dão ao trabalho do Actors Studio", declarou o ator.

Antes disso, na Piazza Navona, com direção de Arto Lindsay e cenografia de Ernesto Neto, a Spok Frevo Orquestra promete botar romanos para 'frever'. Quente mesmo o festival fica no sábado, quando Caetano Veloso faz pocket show após a sessão de Coração Vagabundo , de Fernando Grostein Andrade. Um dia antes, na sexta, será a vez de Fiorella Mannoia se apresentar com os meninos do Projeto Axé no auditório Conciliazione, logo após a exibição de Cidade dos Homens , de Paulo Morelli.

Com o apoio do governo brasileiro e da Ancine, a seção Focus trará a novíssima safra de filmes brasileiros. Na lista, filmes como Estômago (que abre a mostra amanhã, como a primeira co-produção da história entre Brasil e Itália), Meu Nome não É Johnny , Jogo de Cena , O Signo da Cidade , Santiago , Fabricando Tom Zé , entre outros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: festival de roma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG