Festival de Roma terá de Bob Marley a desenho adulto em seção paralela

ROMA ¿ O Festival Internacional de Cinema de Roma, que acontecerá entre 22 e 31 de outubro, apresentará uma grande variedade de produções em sua seção Laltro Cinema, com curadoria de Mario Sesti.

Agência Ansa |

Entre os filmes, será apresentado um documentário sobre o músico Bob Marley, dirigido por Anthony Wall. "Bob Marley - Exodus 77" fala sobre o ano de 1977 na vida de Marley, que após sobreviver a um atentado lançou um de seus melhores álbuns, "Exodus".

Já "$9.99", de Talia Rosenthal, propõe uma abordagem diferente do desenho animado, incluindo até mesmo cenas de sexo. A animação em stop motion conta com a dublagem de atores como Geoffrey Rush e Anthony LaPaglia para contar a história de Dave, que está disposto a gastar pouco menos de US$ 10 para entender o sentido da vida.

Para aqueles com saudades da atmosfera minimalista do movimento Dogma, o festival apresentará "When a Man Comes Home", do dinamarquês Thomas Vinterberg, que fala do retorno de um famoso cantor lírico à sua casa, em uma pequena e pitoresca cidade.

Do cineasta Peter Greenaway, será apresentado "Nightwatching", que propõe uma viagem por trás e por dentro da obra de Rembrandt "Ronda Noturna".

Por fim, "JCVD", de Mabrouk El Mechri, é estrelado por Jean-Claude Van Damme que, interpretando a si próprio, retorna para a Bélgica para encontrar a tranqüilidade que ele não possui mais nos Estados Unidos.

Leia mais sobre: Festival de Roma

    Leia tudo sobre: festival de roma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG