Frost-Nixon - Brasil - iG" /

Festival de Londres começa com estréia mundial de Frost-Nixon

O Festival de Cinema de Londres começa nesta quarta-feira com a estréia mundial de Frost-Nixon, baseada nas históricas entrevistas do apresentador britânico Sir David Frost com o ex-presidente americano Richard Nixon, cujo lançamento coincide com a disputa pela Casa Branca.

AFP |

O longa-metragem escolhido para a 52ª edição do festival é uma apaixonante recriação, repleta de suspense, do duelo entre os dois homens - um dos cara a cara mais extraordinários na história moderna -, no qual Nixon admitiu pela primeira vez sua culpa no escândalo de Watergate.

"Decepcionei meus amigos, decepcionei o país, decepcionei os americanos. E terei que levar este peso para o resto de minha vida", admitiu Nixon na entrevistas realizadas no verão de 1977, que foram assistidas por mais de 45 milhões de americanos.

A estréia do filme dirigido por Ron Howard - baseado na peça de Peter Morgan - contará com a presença dos protagonistas, incluindo Michael Sheen, que encarna Frost, a única pessoa que talvez tenha conseguido tirar, por alguns minutos, a máscara do impenetrável presidente, encarnado por Frank Langella.

Além de "Frost-Nixon", outros 14 filmes terão estréia mundial no festival londrino, que não é uma disputa competitiva e sim "uma vitrine do melhor cinema que está sendo feito neste momento no mundo", segundo a diretora do evento, Sandra Hebron.

O Festival, que exibirá até 30 de outubro 189 longas-metragens e 108 curtos de 143 países, também será o cenário da estréia do novo filme de James Bond, "Quantum of Solace".

O filme do agente 007, protagonizado por Daniel Craig, será exibido no festival em 29 de outubro, na mesma noite da estréia mundial em Londres.

Um dos filmes de maior expectativa na mostra cinematográfica é o mais recente do americano Oliver Stone, "W", sobre o atual presidente americano, George W. Bush.

ame/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG