Festival de dança em SP terá espetáculos gratuitos

A nona edição do Panorama Sesi de Dança, que acontece entre 8 e 19 deste mês, traz a estreia nacional da coreografia da Cia. Borelli de Dança, com espetáculo inspirado no revolucionário Ernesto Che Guevara, e a primeira apresentação em São Paulo dos novos espetáculos da Quasar Cia. de Dança e da companhia Staccato/Paulo Caldas.

Agência Estado |

O evento, com apresentações gratuitas, terá ainda a Cia. Druw, Balé da Cidade de São Paulo, Cia. Fragmento, Cia. de Danças de Diadema e Bruno Beltrão Grupo de Rua.

Pela segunda vez com a curadoria da coreógrafa e atriz Renata Melo, o Panorama 2009 reúne companhias grandes, pequenas, antigas e novas, que possuem estilos e técnicas diversos. O tradicional Balé da Cidade de São Paulo participa com três coreografias diferentes: "La Valse", "Umbral" e "Dicotomia". Já o Grupo de Rua/Bruno Beltrão, de Niterói, mostra com o espetáculo "H3" os tabus do hip hop e da dança contemporânea. A Companhia de Danças de Diadema apresenta "Quixotes do Amanhã", um trabalho feito com comunidades carentes desse município da Grande São Paulo.

O espetáculo "Lúdico", da Cia Druw, de São Paulo, é inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, com a direção Cristiane Paoli Quito. A jovem companhia Fragmento Cia de Dança apresenta "Sob a Nudez dos Olhos", uma peça sensível, inspirada na ficção literária "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago." A programação do Panorama 2009 está disponível no site do Sesi .

    Leia tudo sobre: balédançasesi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG