Festival de cinema na Espanha exibirá curtas-metragens brasileiros

MADRI ¿ Uma seleção de curtas-metragens brasileiros será projetada na próxima semana no Festival de Cinema de Alcalá de Henares, em Madri, que em sua 38ª edição prestará homenagem ao país.

EFE |

As informações foram dadas hoje pela organização do evento, um dos mais antigos da Espanha, que acontecerá entre os próximos dias 7 e 15 de novembro.

A região de Alcalá de Henares receberá, além dos filmes brasileiros, concertos musicais e vários foros dedicados ao país. As atividades serão agrupadas na seção "48 horas Brasil", na qual se fará um percurso pelos curtas-metragens brasileiros premiados nos mais importantes festivais dos últimos 20 anos.

Além disso, está programada uma outra seção de novas tendências, que mostrará recentes produções brasileiras. No auge do evento também haverá um ciclo dedicado às favelas, a fim de mostrar os problemas sociais e os conflitos que existem nestes locais. A mostra cinematográfica de Alcalá de Henares contará com a participação de Fernando Meirelles, diretor de "Cidade de Deus".

Além de Alcalá de Henares, a Casa da América de Madri, fórum de difusão da cultura ibero-americana, projetará ao mesmo tempo curtas-metragens brasileiros de nova produção. Também haverá espaço para um longa-metragem brasileiro de recente produção, assim como para músicas de ritmos nacionais.

Trezentas e quarenta e duas obras serão apresentadas nesta edição do festival, que junto com as 292 peças inscritas no festival de curtas-metragens europeu integram o Festival de Alcalá de Henares.

Leia mais sobre: cinema brasileiro

    Leia tudo sobre: cinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG