Festival de Cannes entrega a Clint Eastwood Palma de Ouro especial

O ator e diretor americano Clint Eastwood, de 78 anos, ficou muito lisonjeado nesta quarta-feira com a Palma de Ouro que recebeu pelo conjunto de sua obra, em uma cerimônia no restaurante parisiense de Le Fouquets.

AFP |

"Me sinto muito, muito lisonjeado, e agradeço a Gilles (Jacob), Thierry (Frémauz) e aos membros do conselho de administração de Cannes", disse à imprensa Eastwood, muito emocionado ao receber o prêmio.

"O cinema nasceu na França, com os irmãos Lumière, e sempre foi considerado aqui como uma verdadeira arte", destacou sorridente, com a Palma de Ouro nas mãos.

"Adoro a França, e como se estivesse em casa longe de casa", destacou Eastwood, que também agradeceu à crítica francesa pelo apoio que recebeu quando se tornou diretor e enfrentava resistência nos Estados Unidos.

Eastwood está na França para a estréia de "Gran Torino", seu 29º longa, no qual interpreta um veterano da guerra da Coréia, racista e reacionário.

Antes de entregar a Palma de Ouro, o presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, comparou Eastwood a mestres do cinema mundial como Robert Bresson, Jonh Ford, Roberto Rossellini e Satyajit Ray.

ref/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG