Festival da cultura japonesa terá sessões de acupuntura para baianos

Neste final de semana, o Festival da Cultura Japonesa no Brasil, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, vai oferecer aplicações da tradicional medicina oriental, a acupuntura. Os profissionais farão aplicação da auriculoterapia, acupuntura que consiste na aplicação de sementes em pontos estratégicos da orelha.

Agência Estado |

A técnica da auriculoterapia é utilizada no tratamento de 200 enfermidades de fundo emocional ou estrutural (ossos e órgãos).

Segundo o acupunturista Jorge Joji Kawano, a técnica é recomendada para dores musculares, em órgãos como estômago, para distúrbios intestinais, problemas emocionais, como depressão, ansiedade, além de ajudar no tratamento de alergias, hipertensão e até mesmo na dependência a substâncias como drogas, cigarro e álcool. Mais difundida no Sul e Sudeste do País, a técnica de tratamento alternativo vem conquistando seu espaço no Nordeste. Kawano acredita que o festival será importante para dar visibilidade a esta técnica milenar. As informações são da Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG