Festival alemão reúne 75 mil fãs de heavy metal

Berlim, 3 ago (EFE).- Aproximadamente 75 mil seguidores do heavy metal realizaram seu festival anual em Wacken, uma tranqüila cidade do norte da Alemanha, que durante três dias foi exemplo de convivência harmônica entre metaleiros e a vizinhança local.

EFE |

Os espectadores do festival protagonizaram, pelo 19º ano consecutivo, a tradicional invasão dessa cidade de 1.800 habitantes que se adaptaram bem, como nas edições anteriores, aos altos decibéis no fim de semana que durou a festa.

O festival de Wacken se consolidou nos últimos anos como o maior evento de heavy metal do mundo e nesta ocasião contou com a presença do Iron Maiden.

O evento começou na sexta-feira com um único incidente relevante.

Um incêndio em três banheiros móveis causou ferimentos leves em oito pessoas e obrigou dezenas de outras a retirarem suas barracas do local.

As autoridades locais tinham disponibilizado para a ocasião grandes áreas para acampamento e vários banheiros portáteis, enquanto os comerciantes redobraram suas reservas de cerveja e outras bebidas alcoólicas, à espera da multidão. EFE gc/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG