Rio, Eu Te Amo - Brasil - iG" /

Fernando Meirelles e José Padilha vão dirigir episódios de Rio, Eu Te Amo

RIO DE JANEIRO ¿ Os cineastas Fernando Meirelles e José Padilha vão representar o Brasil ao dirigir dois episódios do filme Rio, Eu Te Amo, em homenagem à capital carioca. Feito nos mesmos moldes de ¿Paris, Eu Te Amo e Nova York, Eu Te Amo, o longa-metragem reunirá no total três diretores brasileiros e oito estrangeiros, embora, até o momento, só Padilha e Meirelles tenham sido confirmados.

Redação |

Getty Images

O diretor José Padilha

O projeto faz parte da franquia "Cidades do Amor", da produtora francesa Ever So Close, que já tem na fila um filme para Xangai, na China. No Rio, como em todos os títulos da série, serão dez histórias sobre relações amorosas contadas por 11 diretores ¿ um deles é responsável por apenas interligar um episódio com o outro. A previsão é que 40 estrelas internacionais sejam escaladas no elenco, que ainda tem nenhum nome anunciado.

"Rio, Eu Te Amo" tem orçamento de R$ 25 milhões, com patrocínio da Secretaria de Cultura fluminense, que escolheu o projeto pelo grande potencial para promover o Rio de Janeiro no Brasil e no exterior. A RioFilme também entra como como investidora e possível distribuidora na América Latina. A previsão é que as filmagens aconteçam entre maio e agosto de 2010, para lançamento comercial em 2011.

Leia mais sobre: Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: cinemafernando meirellesjosé padilhario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG