Fernandinho Beira-Mar chega a Curitiba para depor

O traficante Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou hoje em Curitiba onde ficará até sábado para prestar três depoimentos na Justiça Federal do Paraná. Beira-Mar foi trazido do Mato Grosso do Sul, onde está preso na penitenciária de Campo Grande, e foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF).

Agência Estado |

Segundo a assessoria da PF, amanhã o traficante dará seu primeiro depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Beira-Mar responde pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas junto com outras 13 pessoas - cinco delas de fora do Estado. Os depoimentos começaram na semana passada com a advogada Jaqueline Alcântara, mulher de Beira-Mar, presa em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba; o cunhado Ronaldo Alcântara de Moraes, de 37 anos, e o filho Felipe Alexandre da Costa, de 21. Ambos estavam presos no Rio de Janeiro e vieram para Curitiba para depor.

Além de Beira-Mar, estão previstos os depoimentos de Rodrigo Fernandes de Alencar e Ubiratã Drescovit. Todos são acusados de envolvimento com o traficante e foram presos no dia 22 de novembro do ano passado durante a Operação Fênix, da PF no Paraná, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG