Veja a previsão do tempo para todo o País" / Veja a previsão do tempo para todo o País" /

Feriado será de temperatura baixa na maior parte do País

SÃO PAULO - O feriado de 1º de maio, nesta quinta-feira, será de frio em boa parte do Brasil. Uma forte massa de ar polar chegou ao País e derrubou a temperatura provocando índices negativos na região Sul e frio e chuva no Sudeste. http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/Veja a previsão do tempo para todo o País

Redação |

De acordo com informações do Climatempo, nesta quarta-feira, 30, em São José dos Ausentes (Serra Gaúcha) a temperatura era de apenas 1,2 graus negativos às 06:00 da manhã. Em São Joaquim (Serra Catarinense) a temperatura chegou a 2,1 abaixo de zero.

A temperatura caiu em todo o Sul e atingiu também em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. A instabilidade da frente fria provoca chuva no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil.

A Zona de Convergência Intertropical deixa o tempo chuvoso no norte do Ceará, do Piauí, do Maranhão, do Pará e no Amapá. Duas massas de ar quente e seco deixam o tempo firme em Roraima, no extremo norte de Minas Gerais, no interior da Bahia e no Sertão de Pernambuco.

No Sudeste, a previsão para a  quinta-feira é de que a frente fria se desloque para a Bahia, mas ainda deixea instabilidade. A previsão é de céu nublado com chuva fraca a qualquer hora do dia em quase todas as áreas da Região, exceto no noroeste mineiro e na região do Alto São Francisco, onde o sol aparece entre muitas nuvens e chove principalmente a partir da tarde. No Espírito Santo há risco de chuva forte.

Na sexta-feira a instabilidade fica mais forte por conta da formação de uma nova frente fria. Este sistema deixa o tempo carregado e com previsão de chuva a qualquer hora em São Paulo, onde há risco de chuva forte. No norte paulista o sol aparece entre muita nebulosidade e chove principalmente a partir da tarde. O tempo fica chuvoso e com temperatura amena no Rio de Janeiro, Espírito Santo, no Triângulo mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata mineira e também no vale do Rio Doce. Nas outras áreas do Sudeste o sol aparece, a nebulosidade aumenta e chove a qualquer hora do dia.

No sábado uma massa de ar seco de origem polar avança sobre o oeste paulista, deixando o tempo aberto e com sol forte nesta região. O tempo fica firme e sem previsão de chuva também no norte de Minas Gerais. Nas outras áreas da Região o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorre períodos de chuva ao longo do dia. 

No domingo a massa de ar seco avança sobre o oeste e noroeste paulistas e também sobre a região central de São Paulo, deixando o tempo aberto e com sol forte nessas áreas. O norte de Minas Gerais permanece sob domínio do ar seco que impede a formação de nuvens carregadas. Por isso o tempo fica firme e sem chuva nesta parte do Estado. O restante do Sudeste continua sob influência de áreas de instabilidade que espalham muitas nuvens e provocam períodos de chuva em todas as localidades. O sol aparece, mas sempre entre muita nebulosidade.

Leia também:

Leia mais sobre: temperatura

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG