Feriado será de sol na maior parte do País; Sul, porém, terá baixa temperatura e chuva

SÃO PAULO ¿ Desta vez a chuva não deve atrapalhar os planos de quem quer viajar para o litoral no feriado de 22 de maio. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Mônica Lima, nos primeiros dias do feriado a maior parte do País terá predomínio de sol¿. As chuvas devem atingir apenas o Rio Grande do Sul, onde o tempo já está instável, a região Norte e a faixa leste da região Nordeste.

Redação |

A temperatura, porém, deve permanecer alta nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e amena no Sudeste. Já a região Sul deve registrar baixas temperaturas. Uma frente fria, que se desloca do Uruguai para o sul do País, deve piorar o tempo no Rio Grande do Sul, segundo Mônica.

Na região Sudeste, a quinta e sexta-feira serão marcadas por sol e temperaturas amenas, com calor só pela tarde. Uma nova frente fria avança pela região, no sábado, e provoca aumento de nuvens, que podem causar pancadas de chuva nos dois últimos dias do feriado.

A região Sul terá sol forte e ausência de chuvas, na quinta e sexta-feira do feriadão, nos Estados de Santa Catarina e Paraná. O Rio Grande do Sul, que sofre com instabilidades e recebe uma nova frente fria na sexta, terá aumento de nuvens e pancadas de chuva em todo o Estado. No fim de semana, a frente fria deixa a região e uma nova massa de ar polar chega. Paranaenses também podem enfrentar chuvas.

No Nordeste, o feriado será marcado por sol, calor e chuva passageira em pontos solados. Uma massa de ar seco ganha força no litoral sul da Bahia na quinta-feira e existem possibilidades de chuva passageira no litoral, no agreste e no centro-norte do Maranhão, Piauí e Ceará.

A chuva da região Norte não é tão passageira. Nuvens carregadas predominam sobre a região e, na quinta-feira, não deve chover apenas no Tocantins, no sul do Pará e de Rondônia. Entre as nuvens, um pouco de sol. No fim de semana, o tempo não muda.

Quem mora no Centro-Oeste não precisa se preocupar com chuva nos dois primeiros dias do feriado. O ar seco predomina sobre a região garantindo sol forte e calor. No sábado, uma frente fria avança, mas causa apenas pancadas de chuva a partir da tarde. O domingo repete o cenário da quinta e da sexta com sol forte e ausência de chuvas.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG