Feriado prolongado deve ser de sol no Sudeste e Centro-Oeste

Na capital paulista, máxima prevista é de 31ºC no sábado. No Rio, deve atingir os 36ºC. Chuva em Salvador

iG São Paulo |

O feriado prolongado de Tiradentes (21) e Páscoa deve ser de sol e temperaturas elevadas na maior parte do País, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Segundo o Climatempo, a capital paulista terá uma quinta-feira de sol e sem chuva, com temperaturas variando entre os 19ºC e 30ºC. No sábado, a máxima pode chegar aos 31ºC e a deve chover à tarde e à noite na cidade.

Os cariocas terão dias de muito calor pela frente. A máxima pode chegar aos 36ºC na cidade do Rio de Janeiro, na sexta-feira, e não há expectativa de chuva para nenhum dos dias. Em Belo Horizonte (MG) o sol também aparece com força e as temperaturas ficam entre 17ºC e 28ºC no feriadão.

Centro-Oeste

Em todo o Centro-Oeste o sol brilha forte e as temperaturas seguem elevadas. Quase todas as áreas da região vão ter tempo seco de quinta-feira até o domingo de Páscoa, com baixos índices de umidade do ar durante as tardes.

No sábado, faz muito calor e não chove no Distrito Federal, em Goiás, na maior parte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul e no leste de Mato Grosso. Máxima de 29ºC em Brasília (DF) e mínima de 17ºC, no sábado. Em Cuiabá (MT), os termômetros devem atingir 35ºC na sexta-feira e no sábado.

Nordeste

De acordo com a previsão do Instituto Climatempo, o tempo fica seco no norte da Bahia no final de semana. Na faixa litorânea nordestina, na maior parte do Rio Grande do Norte e no centro-norte do Ceará, do Maranhão e do Piauí o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia, principalmente na sexta-feira e no sábado.

Máxima de 29ºC, na sexta-feira, em Maceió (AL) e, de 30ºC, em Fortaleza (CE). Em Salvador, o feriado prolongado será de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.

Norte

Apesar do calor, o tempo fica instável no Norte do País. O feriadão será marcado por muita chuva no Amapá e no norte do Pará, inclusive na região de Belém. Há previsão para grandes acumulados de chuva para estes Estados. Em Rondônia e no Tocantins, de quinta-feira até o domingo de Páscoa, as pancadas de chuva se concentram à tarde. Máxima de 30ºC em Macapá (AP) e, de 32ºC, em Porto Velho (RO).

Sul

O Rio Grande do Sul deve ter muita chuva no feriadão. Segundo o Climatempo, até o sábado de Aleluia há o risco de temporais no Estado. Santa Catarina e Paraná devem ter sol até sábado. No domingo de Páscoa, o avanço de uma frente fria deixa o tempo instável nos dois Estados, com chuva desde cedo. Temperaturas entre 23ºC e 31ºC em Florianópolis (SC) e, entre 15ºC e 26ºC, em Curitiba (PR), no sábado.

    Leia tudo sobre: previsão do temposolferiadopáscoatiradentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG