MANILA - Um prisioneiro filipino que ficou famoso por interpretar Michael Jackson em uma imitação do clipe de Thriller lamentou nesta sexta-feira a morte do rei do pop.

Em 2007, Crisanto Niere estrelou um dos vídeos mais vistos do "YouTube", uma imitação do clipe de "Thriller" interpretada por 1.400 detidos de uma prisão de Cebu, na qual um transexual fez o papel da namorada de Michael na gravação original.

Um dos agentes penitenciários disse à televisão filipina que todos os presos que participaram do clipe ficaram muito tristes com a notícia e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ídolo pop.

Niere é um antigo dançarino condenado a vários anos de prisão por consumo e tráfico de drogas.

Seu vídeo no "YouTube" foi visto por mais de 23 milhões de pessoas e gerou fama mundial aos presos da penitenciária de Cebu, que todas as semanas se apresentam para os turistas.

Assista ao clipe:

Retorno aos palcos

O cantor se apresentou no Brasil em 1993, quando fez dois shows, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Você viu alguma dessas performances? Mande seu relato para o Minha Notícia  ou para o Videomensagem .

Na ocasião do aniversário de 50 anos do cantor, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:



O retorno do cantor aos palcos estava marcado para acontecer dia 13 de julho, em Londres em uma temporada de 50 apresentações na 02 Arena.

As apresentações foram anunciadas em uma coletiva de imprensa na capital inglesa. Confira o vídeo da coletiva .

Contudo, recentemente diversas notícias especulavam sobre seu estado de saúde e colocavam em dúvida a realização dos shows do cantor.


Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


Veja também


Opinião


Leia mais sobre Michael Jackson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.