Feira do setor de defesa e segurança reúne no Rio representantes de mais de 30 países

RIO DE JANEIRO - A sétima edição da Latin America Aero & Defense (Laad), considerada o mais importante evento dos setores de defesa e segurança da América Latina, foi aberta nesta terça-feira no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante quatro dias, o evento vai reunir integrantes das Forças Armadas, fabricantes do setor e profissionais de segurança pública de mais de 30 países.

Agência Brasil |

De acordo com os organizadores, o objetivo da feira realizada a cada dois anos no Brasil, é promover o debate sobre a importância do setor de defesa nos países latino-americanos e ampliar a troca de informações e de tecnologias entre eles.

Leia mais " src="http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/268/17/17/3318391._latin_america_aero__defense__brasil_321_465.jpg" border=0 largura="430" altura="420"

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participou de uma entrevista coletiva para falar sobre a participação brasileira no evento. O ministro garantiu que os reajustes salariais previstos para ser concedidos aos militares até 2010 serão mantidos.

De acordo com Jobim, até julho do ano que vem, os oficiais de quatro estrelas receberão, em média, reajustes que variam entre 36% e 40%. Para os recrutas, serão concedidos reajustes de 130%.

Nelson Jobim participou hoje, no Rio de Janeiro , do primeiro dia da feira Latin America Aerospace & Defense , considerada o mais importante evento dos setores de defesa e segurança da América Latina.

Leia mais sobre: armas

    Leia tudo sobre: armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG