Feira da Providência espera receber 500 mil pessoas até domingo no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A 49ª edição da Feira da Providência foi aberta ao público na manhã desta quarta-feira no Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Neste ano, o evento conta com estandes de 32 países e 15 estados brasileiros, além de 16 restaurantes, espalhados em um espaço de 30 mil metros quadrados. A expectativa dos organizadores é de que mais de 500 mil pessoas passem pelo Riocentro até domingo (29).

iG Rio de Janeiro |

Divulgação

Cartaz da feira retrata Dom Helder Câmara

A Feira da Providência 2009 tem como tema Aqui um mundo melhor é possível, um dos principais lemas de Dom Helder Câmara, fundador do Banco da Providência e homenageado no evento pelo centenário de seu nascimento. Toda a renda obtida na feira será revertida para os projetos sociais do Banco da Providência que assistem anualmente cerca de 40 mil pessoas.

Entre os países que participam neste ano do evento vale ressaltar a estreia de Nepal e Ruanda e o retorno, após uma longa ausência, de Equador, Guatemala e Rússia. Dos países que tradicionalmente marcam presença na Feira da Providência, os destaques ficam por conta dos perfumes da França, das cerâmicas pintadas à mão da Palestina e dos copos em cristal banhados a ouro da Turquia.

Uma novidade que promete chamar a atenção na 49ª edição da feira é a pista com neve artificial onde os visitantes poderão sentir a sensação da prática de snowboard e ski. O equipamento tem 25 metros de comprimento, cinco metros de largura e 4,5 metros de altura na base de largada, tudo isso coberto por 1.500m³ de neve artificial.

Serviço:

49ª Feira da Providência
Riocentro: Avenida Salvador Allende 6555, Jacarepaguá
Visitação: de 25 a 29 de novembro, das 12h às 23h
Ingressos: R$ 12 (estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia)
Entrada franca para crianças de até um metro de altura

Pista de neve
Ticket: R$ 8, com direito a duas descidas na pista

Leia mais sobre: Feira da Providência

    Leia tudo sobre: feira da providência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG