Fechamento de estação do metrô de São Paulo confunde usuários

SÃO PAULO - O fechamento da estação República, na linha 3-Vermelha da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo, para obras de escavação de um novo túnel, tumultuou neste sábado a vida de passageiros na região central da cidade. Apesar dos avisos sobre a interdição nas estações, das mensagens divulgadas nos trens e da propaganda na televisão, centenas de pessoas não sabiam, por exemplo, para que lado seguir ou como obter a senha para os ônibus gratuitos que percorriam o trecho entre as estações Santa Cecília e Anhangabaú.

Agência Estado |

Funcionários tentavam explicar aos passageiros, mas, como a movimentação era grande, nem todas as pessoas conseguiam informações.

O funcionamento da estação foi suspenso à 1h da madrugada de hoje e vai até a meia-noite de amanhã em razão das obras de ampliação da Linha 4-Amarela.

Nestes dois dias, para atender aos usuários, o Metrô e a São Paulo Transporte (SPTrans) mantêm uma frota de ônibus para fazer o trajeto entre as estações Anhangabaú e Santa Cecília gratuitamente.

Mas para tanto, os passageiros devem retirar senhas numa das duas estações, com validade de uma hora. Não ficou claro para os usuários o local da retirada destas senhas.

Leia mais sobre: metrô

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG