Fazenda fecha 11 postos de gasolina em SP

A Secretaria da Fazenda de São Paulo fechou hoje 11 postos de gasolina acusados de vender combustível adulterado. Na Capital, foram lacrados dois postos nos bairros Cidade Líder e Nova Zelina.

Agência Estado |

Na região do ABC, os fiscais fecharam três postos nas cidades de Diadema, Santo André e São Caetano. O cidadão pode consultar a lista completa de estabelecimentos cassados no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Durante a operação De Olho na Bomba, 124 postos foram fiscalizados.

Com essas interdições, sobe para 122 o total de postos fechados em 2009 no Estado. Desde o início da operação De Olho na Bomba, 735 estabelecimentos tiveram a inscrição estadual cassada. Os fiscais também notificaram 96 empresas distribuidoras de combustíveis para que renovem a inscrição estadual.

Os postos flagrados tiveram seus tanques e bombas de abastecimento lacrados. De acordo com a lei, os sócios do estabelecimento ficam impedidos de exercer o ramo de atividade por cinco anos, contados da data de cassação. A nova legislação estadual prevê também multa por sonegação fiscal e lesão ao Código de Defesa do Consumidor, além de abertura de inquérito policial.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG