Faz calor na maior parte do País nesta quarta-feira

Máxima pode chegar aos 27ºC em São Paulo e aos 29ºC no Rio de Janeiro. Chove no Norte e Nordeste, mas máximas ultrapassam os 30ºC

iG São Paulo |

O tempo deve ficar abafado na maior parte do País nesta quarta-feira, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sudeste do Espírito Santo, noroeste, norte e leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro pode chover de forma isolada. Máxima de 29ºC no Rio de Janeiro e de 28ºC em Belo Horizonte (MG).

Na capital paulista a quarta-feira começou com nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 15ºC. Porém, o sol favore a rápida elevação das temperaturas, que devem chegar aos 27ºC.

Para o Centro-Oeste a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas e com trovoadas no Distrito Federal, norte, leste e centro-oeste de Goiás e de Mato Grosso. Em Brasília (DF) o dia fica encoberto, mas a máxima pode chegar aos 27ºC e, em Goiânia (GO), aos 30ºC.

O Sul do País tem sol e calor, mas com névoa seca. Em Florianópolis (SC) termômetros variam entre 17ºC e 26ºC. Em Porto Alegre (RS) temperaturas entre 14ºC e 27ºC e, em Curitiba (PR), entre 11ºC e 25ºC.

Deve chover no litoral nordestino nesta quarta-feira, mas o tempo continua abafado. Máxima chega aos 30ºC em Salvador (BA) e em Maceió (AL) e, aos 34ºC, em São Luís (MA).

Pancadas de chuva isoladas e trovoadas no Amazonas, oeste do Pará, Roraima, Rondônia e sul do Tocantins. Em Manaus (AM) termômetros entre 23ºC e 32ºC. Em Boa Vista (RR) máxima de 35ºC e, em Porto Velho (RO), máxima de 30ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do temposolchuvanublado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG