M e cria nova marca - Brasil - iG" /

Fause Haten sai do grupo I M e cria nova marca

O grande burburinho do dia na 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, foi o desligamento do estilista Fause Haten da holding IM (Identidade Moda), controlada pelo fundo HLDC. O comunicado oficial do estilista foi enviado à imprensa na tarde desta quarta-feira, horas antes do seu desfile.

Agência Estado |

Segundo o aviso, Haten apresentaria no segundo dia da SPFW a coleção de verão 2009 da sua nova grife, FH.
A apresentação mostrou uma releitura de alguns clássicos, com a soma de alguns tecidos que construiu uma nova textura e a invasão de formas circulares. Ao final da apresentação, o estilista foi aplaudido de pé pelos convidados que se aglomeraram na sala 2 da Bienal. Ele recebeu a imprensa no camarim da grife para esclarecer a sua saída do grupo. "Eu não vendi a minha marca e a minha empresa porque precisava de dinheiro, de injeção de capital. Eu vendi porque precisava de gestão, de profissionais", justificou. "Eu queria profissionais para, caso surgissem projetos que necessitassem de investimentos, eles estariam ali para fazer, mas isso não aconteceu."
O desligamento aconteceu há um mês e meio, após o não cumprimento de contrato. "Eu lancei minha última coleção aqui no SPFW, em janeiro, e tivemos a encomenda de oito mil peças e foram entregues só 500", disse. Após isso, de acordo com ele, foi iniciado um trabalho paralelo, que resultou na criação da marca FH. "Eu não quero ser um empresário. Eu sou um criador e a prova disso é essa coleção", destacou. "A minha marca sou seu, são as minhas mãos e o meu cérebro."
Sem revelar qual a porcentagem que já foi paga pelo grupo, Haten descartou qualquer tipo de arrependimento. "Eu fiz a venda naquela época porque quis. Não estou aqui para julgar ninguém", afirmou. "Agora está nas mãos dos meus advogados."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG