Fãs já fazem fila no Rio para segundo show de Madonna

RIO DE JANEIRO ¿ As vendas dos ingressos para o segundo show que a cantora Madonna vai fazer no Rio só irão começar no sábado, mas cerca de 30 fãs já fazem fila no Maracanãzinho para comprarem seus ingressos para o espetáculo. Todos eles querem conseguir um lugar na área VIP, o setor mais caro do show e cujas entradas se esgotam rapidamente.

Anderson Dezan, repórter do Último Segundo no Rio |

Acordo Ortográfico

Entre os fãs que vieram de longe está o cabeleireiro Josan Rodrigues, de 25 anos, de Juiz de Fora. Ao saber que a segunda data no Rio estava confirmada, ele deixou o seu salão aos cuidados das funcionárias e pegou a estrada. Josan está no Rio desde segunda-feira, mas como nesse dia não tinha ninguém na fila, ele ficou receoso de ficar sozinho e só foi para o Maracanãzinho na terça-feira.

Fãs chegaram na fila na sexta-feira / Anderson Dezan

Eu tinha chegado na segunda-feira, mas como não tinha ninguém na fila eu fiquei preocupado de ficar aqui sozinho. Fiquei no meu carro no estacionamento da rodoviária e no dia seguinte vim pra cá, às 6h, quando já tinha uma menina na fila, diz.

Para ele, todo o esforço que está fazendo para ver o espetáculo da rainha do pop será compensado. Eu pagaria qualquer valor para ver o show da Madonna. Eu sou fã dela e meu grande sonho é a ver, já quem em 1993 eu não puder vir porque era menor de idade, relembra.

O estudante Sérgio Ramthum, de 32 anos, veio de Florianópolis para garantir seu ingresso. Ele revela que foi direto do aeroporto para a fila. Como tantos outros, o estudante tentou comprar uma entrada para o primeiro show pela internet e não conseguiu.

São 15 anos de espera. Em 1993 eu estive no show dela em São Paulo e não podia ficar fora desse. Tentei comprar um ingresso para o primeiro show pela internet e não consegui. Fiquei 19 horas conectado em vão. Um vexame, declara Sérgio.

Reclamações

A organização do evento é um dos principais motivos de reclamações dos fãs. Eles questionam os valores que estão sendo cobrados e o esquema de vendas pela internet e pelo telefone.

O valor do ingresso está muito caro. Eu vi na internet que o valor do

Fãs reclamam das vendas e valores / Anderson Dezan

ingresso no Brasil é um dos mais caros da turnê. Pelo o que eu sei, na Argentina, o bilhete mais caro custa a metade do valor do mais caro daqui, avalia Ester Santos, de 38 anos, que, como outros, está na fila desde terça-feira. Eu estou aqui desde às 6h de ontem. Vou à minha casa rápido, cuido dos meus cachorros e volto, revela.

O estudante Victor Sousa, de 17 anos, também reclama do preço e confessa que abriu mão do show da Ivete Sangalo pelo da Madonna.

O valor está bem salgado. Eu tinha comprado dois ingressos, uma para mim e para um amigo, para assistirmos a um show que a Ivete Sangalo vai fazer em Nova Iguaçu. Vendi os dois bilhetes e ainda vou pedir mais dinheiro aos meus pais para pagar esse aqui.

Outro motivo de insatisfação é a questão da segurança. O vendedor Ronaldo Neves, de 34 anos, conta que na há nenhum policiamento no entorno do Maracanãzinho à noite.

Não há nenhum policial aqui à noite. Por volta das 20h eles vão embora e só retornam às 6h30 da manhã. Nós vimos algumas pessoas suspeitas à noite, mas não podemos fazer nada, reclama.

Ronaldo revela ainda que para ficar na fila por quatro dias seguidos, ele dobrou a produção dos objetos artesanais que vende. Eu trabalhei um mês mais para estar aqui. Não tem valor que pague meu lugar na fila.

Segundo o estudante Edgar Ramalho, de 21 anos, a notícia que a outros pontos de venda também irão vender os ingressos está preocupando as pessoas na fila.

As pessoas estão nervosas na fila porque não há uma informação sobre quantos ingressos serão vendidos aqui. Eu estou tranqüilo porque estou entre os cinco primeiros da fila. Se não der, eu vou para São Paulo ver se consigo comprar um ingresso, diz.

Área VIP

O ingresso para a área VIP é o grande desejo de todos os fãs. Ou é o VIP ou nada, afirma Sérgio Ramthum.

"Vale tudo pela Madonna", diz fã / Anderson Dezan

Ou eu vejo o dente separado da Madonna ou eu assisto o DVD em casa, revela o ator Bruno Martins, de 30 anos. Não venderia meu lugar na fila nem por um milhão de reais, completa.

Ester Santos sintetiza em uma frase todo esse esforço dos fãs para ficar perto da cantora.

Vale tudo pela Madonna. É um mega-show e talvez esse seja o último que ela irá fazer no Brasil. Afinal de contas, ela já está com 50 anos, finaliza.

Leia mais sobre: Madonna

    Leia tudo sobre: madonnario de janeiroshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG