Fãs de Michael Jackson sem ingresso não poderão se despedir do ídolo

As autoridades da cidade de Los Angeles pediram aos fãs que não tiverem entrada para a cerimônia fúnebre de Michael Jackson na terça-feira que acompanhem a transmissão em casa, ante o temor de que uma avalanche de pessoas tente ter acesso ao estádio Staples Center.

AFP |

"Para as pessoas que não tiverem uma entrada para o evento em homenagem a esse extraordinário indivíduo, a melhor opção é ver de casa", aconselhou Jan Perry, porta-voz da prefeitura, falando à imprensa.

Os organizadores do cerimônia anunciaram que serão sorteadas 11.000 entradas e outras 6.500 adicionais para que se possa acompanhar os acontecimentos através de telões no Nokia Theater.

"Quero insistir junto às pessoas que estão vindo ou pensando em vir para nossa cidade, para esse evento especial, que seria melhor considerarem assistir a tudo no conforto de suas casas", insistiu Perry.

"Se não tiverem uma entrada, se não tiverem uma credencial, não poderão entrar", advertiu, por sua vez, um porta-voz da polícia, Earl Paysinger.

"A cerimônia pública de homenagem será transmitida ao vivo e aconselhamos a todos os fãs de Michael Jackson e a todos que o amavam como indivíduo e artista que acompanhem a transmissão ao vivo pela televisão ou pela internet ou qualquer outro meio, mas que não vá ao estádio se não tiver um ingresso", enfatizou.

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente da empresa que organiza o evento, a AEG, Tim Leiweke - que também estava produzindo a série de 50 concertos de Jackson daria em Londres - afirmou que não será realizada uma procissão fúnebre no dia, mas não esclareceu onde será enterrado o astro.

A imprensa especula que o cantor poderá ser enterrado no cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, apesar das declarações de um dos irmãos do astro, Jermaine Jackson, sobre a preferência da família pelo rancho Neverland, 150 km a oeste de Los Angeles.

O tributo ao "rei do pop", em pleno centro de Los Angeles, começará às 10H00 local (14H00 Brasília) do dia 7 de julho.

O Staples Center é o ginásio da equipe de basquete dos Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, e fica na zona turística da cidade.

Para concorrer ao ingresso, é preciso se registrar no site do estádio Staples.

du/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG