Familiares fazem homenagem a vítimas de acidente da TAM que completa 2 anos hoje

SÃO PAULO - Familiares e amigos das vítimas do acidente da TAM, que completa nesta sexta-feira dois anos, realizaram uma cerimônia no local em que o avião caiu para lembrar a data.

Redação com agências |

AE
Homenagem a vítimas da TAM
Homenagem a vítimas da TAM
A Polícia Militar informou que, a partir das 12h, parentes das vítimas e curiosos se aglomeraram no cruzamento da avenida Washington Luís com a avenida dos Bandeirantes. Não houve tumulto e ninguém foi detido, mas, uma faixa da avenida Washington Luís ficou interditada e não tem previsão de ser liberada.

Das 17h às 18h, um ato público no Aeroporto de Congonhas foi programado. Em seguida, o ato ecumênico "Celebração à Vida ¿ Homenagem às Vítimas do Acidente do Voo TAM" foi programado para acontecer no local do acidente, em frente à pista do aeroporto, na Avenida Washington Luís, entre as ruas Barão de Suruí e Otávio Tarquínio de Souza (futura Praça do Ipê Amarelo).

Às 17h, foram bloqueadas as ruas Otávio Tarquínio de Souza, entre a Avenida Washington Luís e a rua Baronesa de Bela Vista, e a rua Barão de Suruí, entre as avenidas Washington Luís e Barão de Valim. O encontro é promovido pela Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054. As vias serão desbloqueadas depois das 19h30, após o término do ato ecumênico.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela avenida Washington Luís e o corredor Norte/Sul (sentido Aeroporto), formado pelas avenidas Santos Dummont, Tiradentes, Prestes Maia, Vinte e Três de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães. Desde às 14h, uma faixa da avenida Washington Luís está interditada no local. A CET não tem previsão de quando será liberada.
Como alternativa os motoristas podem utilizar o corredor Vergueiro, formado pela rua Vergueiro e as avenidas Professor Noé de Azevedo, Domingos de Moraes e Jabaquara. Os motoristas que desejarem acessar a Avenida Washington Luís pelas avenida Otávio Tarquínio de Souza e rua Barão de Suruí, deverão utilizar a Rua Barão de Valim até as rua Visconde de Aguiar Toledo ou Félix de Souza.
O acidente
No dia 17 de julho de 2007, por volta das 18h45, o voo 3054 da TAM que havia partido de Porto Alegre não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas.
A aeronave atravessou a avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo, e se chocou com o prédio da TAM Express ao lado de um posto de gasolina, causando uma forte explosão.

AE
Árvore que resistiu à queda do avião na zona sul de São Paulo

Árvore que resistiu à queda do avião na zona sul de São Paulo

Todos os passageiros do Airbus morreram, além de alguns funcionários da TAM que estavam no prédio atingido. Ao todo, 199 pessoas morreram.

A cerimônia em homenagem às vítimas foi realizada no terreno onde ficava o prédio da TAM que foi atingido pelo avião.

Veja também:

Leia mais sobre: acidente da TAM

    Leia tudo sobre: acidente aéreoacidente da tamvítimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG