Familiares e amigos de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, realizaram neste domingo uma passeata em Curitiba. Os jovens morreram durante acidente de carro envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), no dia 7 de maio.

AE
Familiares e amigos durante passeata em Curitiba

Familiares e amigos durante passeata em Curitiba

A caminhada teve início no local onde aconteceu o acidente, no cruzamento das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no Mossunguê, e terminou no Parque Barigui. Os manifestantes pediram paz e para que seja criado um projeto de lei para acabar com a imunidade parlamentar.

No momento da colisão, Carli Filho dirigia com a habilitação suspensa e embriagado. De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba apontou que Carli Filho estava com 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, duas horas após ter se envolvido no acidente. De acordo com a legislação, 6 decigramas de álcool já caracterizam crime.

O deputado está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não há previsão de alta. Segundo a assessoria do hospital, o parlamentar está consciente.

Deputado que causou acidente tem 30 multas

Leia também:

Leia mais sobre: acidente de trânsito - deputado Carli Filho



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.