Família admite que nova música de Michael não é inédita

Um novo single do astro pop Michael Jackson foi lançado ontem em seu site oficial. Porém, a família do falecido ídolo precisou reconhecer que Michael não era o único autor da canção e que ela não era inédita.

Agência Estado |

O compositor Paul Anka foi apontado como coautor da música "This is It", lançada na página do artista na madrugada de ontem. A canção integra um documentário a ser lançado em breve sobre o cantor.

A música foi escrita em 1983, para um álbum de duetos que Anka estava gravando. Na ocasião, ela foi batizada de "I Never Heard". Em uma versão do início da década de 1990, foi gravada pela cantora Sa-Fire, com Michael e Anka dividindo o crédito de autoria.

Anka disse na ontem que os administradores da herança atuaram rápido para dar a ele o crédito da obra e lhe prometeram 50% dos lucros. "Fizeram o certo", disse Anka, de 68 anos. "Não acredito que ninguém tenha tentado fazer algo incorreto", notou. "Foi um erro honesto."

A balada suave com orquestra ao fundo serve como publicidade para o documentário, que estreia em 28 de outubro. Anka chegou a avaliar entrar na justiça para garantir a autoria, quando o jornal "The New York Times" e o site "TMZ" informaram a ele sobre as semelhanças entre as duas versões. Mais tarde, porém, disse estar satisfeito com o modo como a situação foi resolvida.

A Sony Music Entertainment havia dito anteriormente que não havia certeza sobre quando Michael gravou a canção. Anka disse que ela foi registrada na época do sucesso de "Thriller".

Michael Jackson morreu em 25 de junho, aos 50 anos. A morte do "rei do pop" ainda é investigada. Um juiz investigativo do condado de Los Angeles determinou que ela foi causada por intoxicação aguda por um anestésico.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG