Falta de energia atinge quatro bairros do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ A concessionária Light informou na tarde desta quinta-feira que trechos de quatro bairros do Rio de Janeiro ainda sofrem com falta de energia elétrica. De acordo com a empresa, os locais afetados são: Jacarepaguá, na zona oeste, e Tijuca, Ilha do Governador e Alto da Boa Vista, na zona norte.

iG Rio de Janeiro |

A Light informa que equipes estão nos locais com o fornecimento elétrico prejudicado para solucionar o problema. Segundo a concessionária, esses casos de interrupção são decorrentes dos danos causados na rede pelo temporal da noite de quarta-feira.

Desde o início da semana, o Rio tem sofrido com apagões. Na segunda e na terça-feira, 12 mil moradores dos bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa, na zona sul, ficaram sem luz em razão de um defeito em um cabo subterrâneo. Além disso, o Rio também foi atingido pelo blecaute do último dia 10, que deixou 18 Estados do País às escuras.

Fiscalização

Dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que, em 2008, a área de cobertura da Light ficou 11,06 horas sem energia. Na região Sudeste, o índice foi de 10,62 horas.

Ainda segundo informações da Aneel, a Light registrou em média no ano passado 6,74 desligamentos em sua área de concessão, enquanto na região Sudeste foi contabilizada uma média de 6,67 interrupções.

Leia mais sobre: energia elétrica

    Leia tudo sobre: energiaenergia elétrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG