Falta de energia ainda atinge 64 mil casas em SC

SANTA CATARINA - Cerca de 64 mil unidades consumidoras de energia elétrica em Santa Catarina permaneciam sem luz até manhã desta quinta-feira, segundo boletim da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Segundo o relatório, houve recuperação de mais 15% do sistema elétrico de Alta Tensão da Celesc atingido pelas enchentes e deslizamentos.

Redação com Agência Estado |

Em muitas unidades consumidoras ainda não há eletricidade, pois o sistema de Baixa Tensão está comprometido em várias áreas, por dano às instalações residenciais e nos medidores.

Na região de Blumenau, houve recuperação de mais 12% do sistema alta tensão, mas 55 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia. A rede elétrica com maior volume de danos está em Blumenau, Brusque, Gaspar e Luis Alves. Na cidade de Blumenau, o bairro com maior extensão de danos à rede é o Progresso, com 13 mil unidades sem energia.

Na região de Itajaí, os municípios com mais danos na rede são Itajaí, Camboriú e Ilhota. Nessa região, 7.500 unidades consumidoras continuam sem eletricidade. Na região de São Bento do Sul, manobras técnicas permitiram o restabelecimento da energia em Rio Negrinho. Ali, em virtude de vegetação na rede, houve desabastecimento na área de Volta Grande.

O número de mortes por causa das chuvas chegou a 101 nesta quinta. O Estado já registra 24.410 desabrigados e 51.297 desalojados. De acordo com a Defesa Civil, 19 pessoas estão desaparecidas.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG