Falso policial é preso por extorquir ambulantes em São Paulo

SÃO PAULO - Um gráfico que se passava por investigador de polícia para extorquir vendedores ambulantes foi preso nesta segunda-feira na região da Luz, no centro de São Paulo.

Agência Estado |

Massaki de Souza Kataoka, o Richard, de 30 anos, abordava sacoleiros que chegavam nos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda e na região da rua 25 de Março, principal centro de comércio popular da cidade.

Ele se identificava como policial da Delegacia Antipirataria e chegava a exibir um revólver na cintura para tornar a ação mais convincente. Em seguida, Massaki exigia dinheiro para não prender os vendedores ilegais.

O falso policial foi preso por integrantes da Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na estação da Luz.

A Polícia Civil investigava a participação de Massaki em dois crimes cometidos em 2008. Em 19 de março, ele teria abordado uma comerciante, de 36 anos, no terminal da Barra Funda. Ela carregava produtos piratas. O gráfico obrigou a mulher entrar num veículo e tirar a roupa para passar por revista. Em outro caso de extorsão, ele abordou um comerciante, de 32 anos, na rua Barão de Duprat, e exigiu R$ 14 mil da vítima.

Leia mais sobre: crime

    Leia tudo sobre: crimefalso policialpolíciasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG