Falha em subestação de energia deixa Brasília às escuras por 1 hora

Rompimento de cabos em subestação seria o motivo de apagão que atingiu principalmente a Asa Norte da capital federal

Agência Brasil |

Brasília ficou pouco mais de uma hora parcialmente às escuras nesta quarta-feira. A região da Asa Norte, na qual há setores residenciais, de comércio, hospitais e várias empresas públicas e privadas, ficou sem luz das 9 às 10 horas. Apesar do problema, a Polícia Militar de Brasília não registrou transtornos mais graves na área. O dia amanheceu nublado e com momentos de chuva. Outras cidades próximas a Brasília - como Ceilândia, Candangolândia e Brazlândia - também registraram queda de energia.

Temporal: São Paulo tem tarde de chuva e sem energia elétrica

Alguns semáforos de Brasília ficaram desligados e o trânsito congestionou. A assessoria da Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que três cabos foram interrompidos na subestação 3. A suspeita é que os cabos se romperam devido às descargas de alta tensão provocadas em dias de chuva intensa.

A subestação 3 está localizada próxima ao Colégio Militar, no começo da Asa Norte, no Plano Piloto – região central de Brasília. A subestação é responsável pela maior parte do abastecimento da área.

Mais Brasília: Metroviários voltam ao trabalho nesta quarta

De acordo com a assessoria da CEB, os técnicos trabalharam rapidamente para identificar a falha. Dos 27 circuitos ligados à subestação, 25 estão em funcionamento normal. Os dois restantes estão sendo consertados.

    Leia tudo sobre: brasíliaenergia energiaapagãoblecautefalta de luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG