Fafá de Belém lota Teatro Municipal e emociona público em São Paulo

SÃO PAULO ¿ Ao som dos clássicos do disco Água, gravado em 1977, Fafá de Belém encantou a plateia que ocupava os 1.600 assentos do Teatro Municipal de São Paulo. Seguindo a tradição criada nos anos anteriores, o palco do Municipal abriga artistas convidados a recriar ao vivo grandes álbuns de sua carreira ¿ com a Fafá, não foi diferente. Na época, o disco Água alcançou a vendagem de 100 mil cópias e foi responsável pelo salto na carreira da cantora.

Carolina Garcia, do Último Segundo |

Carolina Garcia
Fafá de Belém anima com "Raça"
Os ingressos para conferir o show começaram a ser distribuídos uma hora antes, às 11h. Como muitos não conseguiram garantir um lugar, o jeito foi acompanhar a apresentação por um telão ¿ colocado em frente ao Teatro. Às 12h, sem atraso, Fafá subiu ao palco. Ovacionada pelos fãs, com muito ritmo e bom-humor, a cantora contagiou o público ao interpretar clássicos como Pauapixuna, Cidade Pequenina e Raça, de Milton Nascimento.

Apesar de toda a experiência, Fafá cometeu um deslize na canção Sedução, também de Milton Nascimento - ao se confundir sobre quem iniciaria a música, ela ou a filha, Mariana Belém. De forma bem humorada, característica da cantora, Fafá retomou a apresentação conquistando risos do público.

O sucesso Foi assim foi cantado em coro. Acompanhada pela banda, Fafá interpretou O andarilho, de Dalton Vogeler e Orlando Oliveira. Neste momento, foi possível notar a emoção do público diante da interpretação da cantora, que encerrou a apresentação com um bis de Raça.   

Certamente, Fafá ganhou os palcos do Municipal. Após uma hora de apresentação, a plateia aplaudia em pé e apenas clamava pelo sucesso Ave Maria dos Retirantes. O pedido não foi concedido, mas isso não afetou o sucesso do show. Mesmo assim, o público deixou o Teatro com ar de satisfação.

Carolina Garcia
Fafá de Belém só não cantou a esperada "Ave Maria dos Retirantes"

Leia mais sobre: Virada Cultural

    Leia tudo sobre: virada cultural 2009

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG