Faculdade em SP realiza palestra para público sobre câncer de próstata

As Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo, realizarão no dia 12, às 20 horas, palestra com o médico urologista Lísias Nogueira Castilho, sobre câncer de próstata, abordando tratamento e prevenção da doença. Para participar é preciso confirmar presença pelo telefone 0800 16 55 21, as vagas são limitadas e o evento é gratuito.

Agência Estado |

O câncer de próstata é o tumor mais comum entre os homens acima de 50 anos. Apesar da grande incidência, ele tem grandes chances de cura - em torno de 70% a 90% - se for detectado nos estágios iniciais. Embora a doença se desenvolva lentamente e de modo silencioso, os possíveis sintomas são a dificuldade de urinar, aumento da freqüência da ida ao banheiro e urinar com dor. O diagnóstico é feito pelo exame clínico e dosagem do antígeno prostático específico.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença deve chegar a 49.530 novos casos no Brasil este ano, mas alguns especialistas alertam que, devido à falta de estrutura dos bancos de dados brasileiros - os responsáveis pelos registros das ocorrências da doença -, a freqüência de novos casos no País pode ser muito maior.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG