Anvisa suspende venda de Prexige e Arcoxia" / Anvisa suspende venda de Prexige e Arcoxia" /

Fabricante do anti-inflamtório Arcoxia vai reembolsar consumidores

SÃO PAULO - A Merck Sharp & Dohme, fabricante do anti-inflamatório Arcoxia 120 mg, informou que a partir desta segunda-feira vai reembolsar os clientes que compraram o produto. O medicamento teve o registro cancelado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi retirado do mercado. Segundo a Anvisa, a dosagem de 120 mg é exagerada e supera os benifícios trazidos pelo remédio. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/03/anvisa_suspende_venda_de_prexige_e_arcoxia_1970178.html target=_blankAnvisa suspende venda de Prexige e Arcoxia

Redação |

De acordo com o fabricante, o reembolso terá como referência o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) e será proporcional ao número de comprimidos devolvidos.

O preço de cada comprimido foi fixado em R$ 9,04. Para receber o dinheiro, os pacientes deverão apresentar a embalagem do produto (caixa ou cartela) com pelo menos um comprimido em qualquer farmácia, dentro de um prazo máximo de 90 dias.

O consumidor não precisará solicitar o reembolso na mesma farmácia onde o produto foi comprado. O Arcoxia 90 mg e o Arcoxia 60 mg continuam no mercado.

Outras informações podem ser obtidas no site www.msdonline.com.br ou pelos telefones 0800 722 9444 / 0800 012 22 32.

Leia mais sobre: medicamentos

    Leia tudo sobre: medicamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG