Fábio Barreto passará por nova tomografia no sábado

O cineasta Fábio Barreto permanece internado em estado grave, mas estável. Ele está em coma induzido e sob respiração mecânica na Unidade Neuro-Intensiva do Hospital Copa DOr, em Copacabana, no Rio de Janeiro, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira.

iG São Paulo |

De acordo com o comunicado, houve estabilização da pressão intracraniana com as medidas tomadas até agora. Os médicos informaram ainda que Barreto será submetido a novas tomografias computadorizadas no sábado.

O acidente ocorreu por volta das 22h de sábado. Segundo uma testemunha, o bombeiro Wagner Generoso, 26 anos, um carro fechou o veículo do cineasta, que tentou desviar mas bateu numa mureta, voou para outra pista e capotou.

Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e, desde então, já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil", baseado no livro de Denise Paraná, que estreia em 1o de janeiro em todo o País.

A produção causou críticas da oposição, que acusa a produção de ser uma peça de campanha para as eleições do ano que vem. Entre outros filmes dirigidos por Barreto está "O Quatrilho", indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1995.

(*com informações da Agência Estado)

Trechos de filmes de Fábio Barreto


Leia também:


Leia mais sobre Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: fabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG