FAB retira de rio motor do Caravan para análise

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o motor da aeronave C-98 Caravan, que fez um pouso forçado em 29 de outubro, foi removido nesta quinta-feira para análise. Nesta quarta-feira, a aeronave foi levada para a margem do igarapé Jacurapá. Dois dos 11 ocupantes morreram no acidente.

Agência Estado |


A análise do motor, que será encaminhado para Cruzeiro do Sul, no Acre, fará parte de um relatório sobre o acidente, sem prazo determinado para conclusão.

Divulgação
asdasdasd
Profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam operação para empurrar aeronave C-98 Caravan para a margem do igarapé Jacurapá


A missão de busca e resgate foi iniciada no dia do desaparecimento do avião, quando o Caravan do 7º Esquadrão de Transporte Aéreo realizou um pouso forçado entre Cruzeiro do Sul e Tabatinga.

Modelo C-98 Caravan

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do Exército.

Divulgação
Imagem de arquivo da FAB da aeronave C-98 Caravan

Imagem de arquivo da FAB de uma aeronave C-98 Caravan

Leia mais sobre: acidente aéreo

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreofab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG