FAB encontra mais destroços na área do acidente

O Comando da Aeronáutica informou ter localizado na madrugada de hoje mais quatro pontos com objetos e materiais metálicos na região onde ontem foram encontradas partes do avião da Air France desaparecido no domingo, na rota Rio-Paris, com 228 ocupantes. As peças foram encontradas a uma distância de 90 quilômetros ao sul da área inicialmente coberta pelas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) na busca ao Airbus do voo 447.

Agência Estado |

De acordo com nota divulgada pelo vice-chefe de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, foram detectados vários objetos espalhados em uma área circular com raio de 5 quilômetros, entre eles uma peça de sete metros de diâmetro, ainda não identificada, mas que pode ser, segundo Amaral,um pedaço da cauda ou lateral do aparelho. Também foram encontrados 10 objetos e uma mancha de óleo com extensão de 20 quilômetros.

Segundo o coronel, 11 aviões estão envolvidos na operação de busca e resgate, além de cinco navios da Marinha do Brasil, que devem começar a chegar ao local dos escombros no fim da manhã de hoje. Outros três navios mercantes, de nacionalidades holandesa e francesa, também foram acionados. Havia a previsão de que o primeiro navio da Marinha chegaria ao local às 18 horas de hoje, em razão do mar agitado, mas uma mudança nas condições de tempo na região permitiram a antecipação.

Apesar de os destroços encontrados ontem serem do avião da Air France - como confirmou o ministro da Defesa, Nelson Jobim -, não é possível identificar, segundo Amaral, nenhum dos objetos encontrados hoje como parte do mesmo avião. Em rápida conversa com a imprensa, ele negou rumores de que já teriam sido encontrados corpos na região. "Temos que continuar trabalhando com a hipótese de sobreviventes." O coronel disse também que a Aeronáutica não tem como afirmar nada a respeito de alterações no plano de voo do avião da Air France, como sustenta reportagem publicada hoje no jornal "Folha de S. Paulo".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG