Ex-subsecretário do Rio é morto por bandidos em Niterói

O ex-subsecretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, coronel Francisco Spargoli, foi morto nesta segunda-feira, quando tentava impedir um roubo a uma casa lotérica em Niterói, na Região Metropolitana da capital fluminense. Spargoli passava a pé próximo ao local, quando percebeu a ação dos criminosos.

Agência Estado |

Como andava armado, mesmo já estando reformado, reagiu e baleou um dos ladrões. Um outro atirou nele nas costas, matando-o na hora. O assaltante atingido por ele morreu pouco depois de chegar ao Hospital Azevedo Lima.

A polícia acredita que pelo menos quatro pessoas participaram do crime, dois roubaram R$ 3,6 mil da lotérica e os outros teriam dado cobertura à ação. Os suspeitos ainda não foram identificados. O coronel reformado, de 61 anos, já havia ocupado vários cargos na Secretaria de Administração Penitenciária e foi afastado no final do ano passado após a morte do diretor de Bangu 3, José Roberto Lourenço. Ele foi enterrado no Cemitério do Maruí, no bairro Barreto, em Niterói.

    Leia tudo sobre: violência no rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG