Ex-secretário de Esportes de Bauru-SP é morto a tiro

O ex-secretário municipal de Esportes de Bauru, no interior de São Paulo, José Roberto Franco, de 53 anos, que exerceu o cargo de 2001 a 2004, foi encontrado morto hoje, dentro do próprio carro, um Fiat Palio, no meio de uma mata próxima à sua chácara, no bairro Vale do Igapó. O corpo estava no banco de trás do automóvel, com a cabeça debaixo do banco dianteiro e, segundo apurou a polícia, Franco levou um tiro no peito.

Agência Estado |

Também havia ferimentos na cabeça.

Judoca, ele era conhecido na cidade e região pelo apelido de Sapé . Além de se dedicar ao desporto, criava gado leiteiro. Na semana passada, Sapé denunciou à polícia o furto de uma vaca da raça simental e ontem disse que iria atrás dos ladrões, mas não voltou. Diante do desaparecimento, a família comunicou a polícia, que passou a fazer buscas.

O delegado Ricardo Silva Dias, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, disse que, pelas características, o crime não ocorreu no local onde foi encontrado o cadáver, que, mesmo dentro do veículo, estava sujo de terra. Também é descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) porque a carteira e os documentos do ex-secretário municipal de Esportes de Bauru não foram levados pelos agressores.

De temperamento forte, Sapé meteu-se em muitas confusões quando era secretário. Brigou com sindicalistas, vereadores e outros que se opunham às ações da secretaria e da prefeitura. A polícia abriu várias linhas de investigação em busca da identificação dos autores do crime. Os familiares ainda não haviam definido, na tarde de hoje, o horário e local do enterro, que ocorrerá amanhã.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG