Água-AL é condenado por desvio - Brasil - iG" /

Ex-prefeito de Olho D Água-AL é condenado por desvio

O ex-prefeito de Olho DÁgua das Flores, no Sertão de Alagoas, Elânio Quintela Abreu, foi condenado pela Justiça Federal a dez anos e oito meses de prisão em regime fechado por desvio de recursos públicos federais destinados à construção de um açude na cidade, que fica a 207 quilômetros de Maceió. Abreu foi denunciado pela Procuradoria da República em Alagoas (Pral) por crime de responsabilidade, previsto no artigo 1º, do Decreto-Lei 201/67.

Agência Estado |

Segundo a denúncia, os recursos desviados - cerca de CR$ 125,26 milhões, na moeda da época - foram repassados à prefeitura em setembro de 1992 pelo antigo Ministério da Agricultura e da Reforma Agrária (Mara) e deveriam ter sido usados na construção de um reservatório no Povoado Pedrão, na zona rural do município.

Uma inspeção realizada no local pelo próprio Mara comprovou que as obras não foram realizadas, mas os serviços, embora não executados, foram pagos à Mecanização Alcântara Ltda., contratada com dispensa de licitação. No local onde deveria ter sido construído o açude, foi encontrada apenas uma pequena lagoa, existente há cerca de 50 anos, segundo depoimentos de moradores da região. O ex-prefeito de Olho D'Água das Flores foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado para comentar a condenação. Um parente de Abreu, que não quis se identificar, disse apenas que ele deve recorrer da sentença.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG