Foi preso hoje o ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nelson Nicácio de Lima (PSDB), que estava foragido desde julho. Ele é acusado de fraudes em licitações públicas, como a compra de combustíveis beneficiando o posto de um amigo em detrimento do posto vencedor da concorrência.

Na madrugada de hoje, Lima estava dentro de um carro no centro da cidade quando foi abordado por policiais militares, que lhe deram voz de prisão.

Levado para a Cadeia Púbica de Presidente Venceslau, o ex-prefeito será transferido na segunda-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde aguardará julgamento. Eleito em 1997 e cassado pela Câmara de Vereadores em 2002, quando exercia o segundo mandato, o ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos (ele não pode votar nem ser votado). A suspensão foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A mulher dele, Maria de Lourdes Teodoro de Lima (PSDB), é candidata a prefeita de Euclides da Cunha Paulista, município do Pontal do Paranapanema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.