Ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista é preso

Foi preso hoje o ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nelson Nicácio de Lima (PSDB), que estava foragido desde julho. Ele é acusado de fraudes em licitações públicas, como a compra de combustíveis beneficiando o posto de um amigo em detrimento do posto vencedor da concorrência.

Agência Estado |

Na madrugada de hoje, Lima estava dentro de um carro no centro da cidade quando foi abordado por policiais militares, que lhe deram voz de prisão.

Levado para a Cadeia Púbica de Presidente Venceslau, o ex-prefeito será transferido na segunda-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde aguardará julgamento. Eleito em 1997 e cassado pela Câmara de Vereadores em 2002, quando exercia o segundo mandato, o ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos (ele não pode votar nem ser votado). A suspensão foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A mulher dele, Maria de Lourdes Teodoro de Lima (PSDB), é candidata a prefeita de Euclides da Cunha Paulista, município do Pontal do Paranapanema.

    Leia tudo sobre: fraudes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG