Exposição em SP revela o funcionamento do coração

Curiosidades como saber a média de batimentos do coração desde a data do nascimento serão oferecidas a partir do dia 12 na mostra “Vias do Coração”, na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. Em formato de museu itinerante, a mostra é voltada a adultos e crianças com interesse em entender na prática todo o funcionamento do coração.

Agência Estado |

Ao passar por diferentes painéis o visitante poderá fazer testes multimídia e até ouvir batimentos de diferentes freqüências que foram cedidos pelo Museu de Ciência e Indústria de Chicago.

Segundo Cristina Moscardi, diretora de comunicação da Sanofi-Aventis, uma das empresas realizadoras da mostra, a linguagem é muito acessível e faz com que adultos e crianças entendam o sistema circulatório, pressão arterial e até as causas da hipertensão. “Tanto crianças como adultos são entretidas durante o percurso, que dura em média cinqüenta minutos.”

Além de ver imagens em telescópios e outras projeções em terceira dimensão os visitantes poderão tocar nos modelos anatômicos apresentados por monitores. “O impacto das doenças cardiovasculares é um tema que interessa aos adultos também. Já a visualização do funcionamento em 3D e os sons do coração vão atrair a atenção das crianças”, avalia Cristina.

A exibição fica na Estação Ciência até o dia 28 e depois será apresentada em outras cidades através do “Ciência Móvel”, que é uma mostra itinerante realizada pelo Museu da Vida, COC, Fiocruz e Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância. As informações são do Jornal da Tarde.

Vias do Coração - Estação Ciência. Rua Guaicurus, 1394, Lapa. A partir do dia 12. 3ª a 6ª, das 8h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 9h às 18h. Tel. (11) 3672-5364 ou site www.eciencia.usp.br. Ingresso a R$ 2.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG