Exposição conta a história dos anos de John Lennon em Nova York

O museu do rock de Nova York inaugurou nesta terça-feira uma exposição sobre os anos que o ex Beatle John Lennon passou na cidade, onde foi assassinado por Mark Chapman em 1980.

AFP |

Organizada por Yoko Ono, a retrospectiva reúne objetos variados que pertenceram ao lendário músico, que morreu aos 40 anos.

A mostra inclui seu green card, o visto de estadia nos Estados Unidos, e cartas de referência endereçadas ao serviço de imigração escritas pela cantora Joan Baez e pelo então prefeito de Nova York, John Lindsay.

Após o fim dos Beatles, Lennon deixou a Inglaterra em 1971 para se mudar para Nova York.

"John Lennon, os anos nova-iorquinos" mostra ao público itens emblemáticos, como o guardanapo de papel do hotel Hilton sobre o qual o músico escreveu a letra da canção "Imagine" e a guitarra tocada por ele em um show com Elton John no Madison Square Garden, em 1974, além de fragmentos de um documentário rodado com Yoko Ono, seus famosos óculos redondos e várias partituras.

Os visitantes também poderão ver a sacola de papel com as roupas ensanguentadas que Lennon usava quando foi assassinado a tiros em frente ao edifício Dakota, onde morava, em frente ao Central Park.

mes/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG