SÃO PAULO - A partir desta terça-feira (11), estará em cartaz em São Paulo o projeto Gabinete. Trata-se de uma exposição coletiva que já passou por Pernambuco e que se modifica de acordo com o lugar onde acontece. Na capital paulista, a mostra vai incorporar obras e também modificar as já expostas.

Estão na exposição os artistas Diogo de Moraes, Fábio Tremonte, Rafael Campos Rocha, Daniel Steegmann e Marcelo Comparini, além dos convidados Edu Marin, Mariane Abakerli, Jac Lerner, Patrícia Pisanelli, Tatiana Ferraz, Rubens Mano e Henrique Oliveira entre outros.

A montagem tem um aspecto curioso: não há demarcação autoral das obras expostas, já que as legendas são pouco explicativas e não estão distribuídas equitativamente. Os suportes são bem variados: desenhos, esculturas, vídeos, fotos e instalações, entre outros.

A mostra fica em cartaz até o dia 04 de dezembro, na Galeria Virgílio (Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 426, em Pinheiros). Hoje à noite acontece a abertura para convidados. A partir de amanhã, a exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita. "Gabinete" já foi apresentado no Museu Murilo La Greca, em Recife, em julho de 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.