Dia do Brasil - Brasil - iG" /

Expo 2008, na Espanha, vai celebrar o Dia do Brasil

Madri, 13 jun (EFE).- A Exposição Internacional, inaugurada hoje na cidade espanhola de Zaragoza, dedicará sua programação no próximo domingo ao Brasil, segundo informou a delegação brasileira em comunicado.

EFE |

Ao longo do dia serão divulgados os avanços do país latino-americano em relação à preservação e recuperação de água, tema central da Expo 2008, assim como sua Lei de Águas e Política Nacional de Recursos Hídricos.

O Brasil, que tem mais de 12% de água doce disponível no mundo, terá uma notável participação na Tribuna da Água, espaço da Feira dedicado à reflexão, ao debate e à troca de experiências e soluções ligadas à água e à sustentabilidade.

Para o Comissário Geral do Brasil na Expo, João Bosco Senra, a celebração deste dia constitui "uma oportunidade de compartilhar idéias e soluções, além de mostrar nossos conhecimentos tecnológicos na área dos recursos hídricos".

Bosco participará junto ao presidente da Agência Nacional de Águas, José Machado, entre outros, em uma mesa-redonda que debaterá "A Política de Recursos Hídricos e a implementação de seus instrumentos".

A programação vai contar também com as apresentações do ministro da Cultura e cantor, Gilberto Gil, do músico Antônio Nóbrega e do grupo Boi de Parintins.

O folclore e a cultura brasileiros também estarão presentes nos espetáculos de Gal Costa, Maria Rita e Margareth Menezes. EFE ajs/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG