Explosão em siderúrgica deixa 4 feridos em Cubatão-SP

Explosão no alto forno aconteceu quando o gusa (resíduo de metal líquido) entrou em contato com a água

AE |

selo

Quatro funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Usiminas ficaram feridos após uma explosão no alto forno da siderúrgica, em Cubatão (SP).

O operador Augusto Pedro dos Santos continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Costa, em Santos, por causa das queimaduras sofridas no acidente, que ocorreu na tarde de quinta-feira.

A explosão no alto forno aconteceu quando o gusa (resíduo de metal líquido) entrou em contato com a água. Os quatro trabalhadores, que estavam próximos do local, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros da Usiminas, que os levou direto para a Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Em nota, a Usiminas informou que está prestando toda a assistência aos trabalhadores terceirizados da Reframon. Washington Santos da Paz e Felipe Santos de Jesus permanecem internados, em observação, na Santa Casa, enquanto Erasmo Serafim Nascimento já obteve alta.

De acordo com a siderúrgica, uma comissão foi formada entre as duas empresas para apurar as causas do acidente. O Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista está acompanhando o trabalho da comissão.

    Leia tudo sobre: explosãocubatãosiderúrgica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG