Explosão em obra de saneamento atinge casas em SC

A explosão para a realização de uma obra de saneamento básico para instalação de rede de esgoto na cidade de Rio do Campo, em Santa Catarina, atingiu quatro casas no Centro do município ontem. Segundo informações da prefeitura, que contratou uma empresa de terraplenagem, todos os moradores das casas vizinhas haviam sido retirados como precaução antes da explosão.

Agência Estado |

Ninguém ficou ferido. As pedras e pedaços de asfalto que se espalharam após a detonação atingiram telhados, muros e vidros, mas sem danificar a estrutura das casas, afirma a assessoria da prefeitura.

Mesmo após avaliação de peritos, as residências foram interditadas e os moradores resolveram ir para casas de parentes, segundo a administração municipal, que se propôs a dar assistência às vítimas. Com a explosão, a tubulação de água e a rede elétrica também ficaram danificadas. Hoje, técnicos da prefeitura foram ao local para efetuarem a limpeza. Segundo a prefeitura, a empresa terceirizada se prontificou a ressarcir os prejuízos. Ainda não há previsão para o retorno dos moradores.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG