Funcionários realizavam inspeção em barco carregado com combustível quando houve acidente

Quatro pessoas ficaram feridas durante uma explosão, por volta das 8h15 desta sexta-feira, no barco Praia do Sancho, que está atracado no Porto do Recife, em Pernambuco. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Porto, a embarcação estava carregada com combustível, mas não houve vazamento no mar.

Barco Praia do Sancho, onde houve explosão, atracado no Porto do Recife
AE
Barco Praia do Sancho, onde houve explosão, atracado no Porto do Recife

O barco de 20 metros é utilizado para o transporte de mercadorias do porto até a Ilha de Fernando de Noronha, a 545 km da capital pernambucana.  Ele estava atracado desde o dia 30 de julho e deveria voltar a ser utilizado na manhã, mas, durante procedimentos de inspeção realizado por funcionários nas máquinas, parte dele explodiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu quatro pessoas que sofreram queimaduras e foram encaminhadas ao Hospital Público da Restauração de Recife. A empresa Agemar, responável pela embarcação, divulgou apenas o nome de uma das vítimas, que é Francisco Alves da Silva, de 57 anos, e teve ferimentos leves. A Capitânia dos Portos foi acionada para verificar o caso e a empresa disse que o barco passará por inspeção para que as causas do acidente sejam investigadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.