Ex-Miss das Américas tem mãos e pés amputados no Espírito Santo

VITÓRIA - O rosto da modelo Mariana Bridi Costa, 20 anos, foi coberto em todos os outdoors de Vitória, capital do Espírito Santo, cidade para onde ela garantiu o título de Miss das Américas, em um concurso internacional em 2007. O gesto foi em respeito à família da jovem, que desde o dia 3 está internada em estado grave em um hospital da cidade.

Agência Estado |

Vítima de uma infecção rara, ela teve os pés amputados. Nesta terça-feira, os médicos precisaram retirar também suas duas mãos para que ela sobrevivesse.

Arquivo pessoal
Modelo está internada em estado grave no Espírito Santo



Mas a Mari mostra uma força inacreditável. Mesmo vivendo em um mundo onde a vaidade é fundamental, Mariana mostrou que sua prioridade é viver, contou o namorado da garota, Thiago Simões, porta-voz da família.

No dia 2 de janeiro, a modelo apresentou sinais de infecção urinária, como febre e dores. O quadro, que parecia simples, evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea, provocada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa.

Faltou oxigenação nas extremidades do corpo da modelo, daí a necessidade de amputação. Ela também precisou passar por sessões de hemodiálise, informou a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Dória Silva, onde ela está internada há 19 dias. Mariana está lúcida, mas respira com ajuda de aparelhos e seu estado é considerado grave. As informações são do "Jornal da Tarde".

Leia mais sobre: infecção

    Leia tudo sobre: infecçãomodelos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG