Ex-governador de Illinois acusado de corrupção quer ser astro da TV

O ex-governador democrata de Illinois Rod Blagojevich, processado por fraude depois de ter supostamente tentado vender a vaga de Barack Obama no Senado americano, quer participar de um reality show na televisão.

AFP |

No entanto, o político, que ainda não saldou suas contas com a justiça, tem proibição expressa de deixar o país, o que dificultaria sua participação no programa do canal americano NBC "I'm a Celebrity... Get Me Out Of Here!", gravado na Costa Rica.

Blagojevich, de 52 anos, é acusado de 16 crimes, entre eles associação ilícita, fraude, conspiração para extorsão, informou o Departamento de Justiça.

O procurador de justiça Patrick Fitzgerald afirma que Blagojevich usou o cargo para obter dinheiro, contribuições para a campanha eleitoral e empregos para ele próprio e para terceiros "de numerosas formas".

Barack Obama renunciou ao Senado americano depois de eleito presidente dos Estados Unidos no dia 4 de novembro do ano passado. Em casos como estes, cabe a o governador do Estado, que representava o então senador, nomear um substituto até a próxima eleição legislativa.

pb/elg/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG