Exército monta hospital de campanha em São Gonçalo

Cerca de 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia de funcionamento dos hospitais de campanha montados pelo Exército, nos bairros Jardim Catarina e no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A operação não tem prazo determinado para acabar.

Agência Estado |

Os dois hospitais permanecerão em funcionamento enquanto houver vítimas", disse capitão Carlos Backer, da Comunicação Social do Exército.

A maioria dos atendimentos foi de casos relacionados a gripes, doenças de pele e hipertensão arterial. Uma mulher com suspeita de leptospirose foi atendida e tratada pelos militares. Um bebê de 34 dias foi o único caso de remoção para um hospital público. Ele apresentava sinusite e inflamação nos ouvidos.

A estrutura montada pelo Exército dispõe de uma enfermaria com 16 leitos climatizados, quatro clínico gerais, um pediatra, enfermeiros e 60 homens no apoio da operação.

No Morro do Bumba, em Niterói, os bombeiros já exploraram 20% da área onde ocorreu o deslizamento. Desde a noite da tragédia, na quarta-feira, 36 mortos foram retirados dos escombros. Uma vítima morreu no hospital após ser resgatada. Nenhum corpo foi encontrado hoje.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG